Roubo de telefones celulares é a principal ocorrência durante os primeiros dias de carnaval no Distrito Federal.
Compartilhe:
Roubo de telefones celulares é a principal ocorrência durante os primeiros dias de carnaval no Distrito Federal.
Durante o carnaval no Distrito Federal, foram registrados 87 furtos de celulares entre sexta-feira e segunda-feira. A Polícia Civil contabilizou 44 ocorrências, com 29 furtos apenas no último dia. A orientação é evitar deixar celulares à mostra, especialmente em meio à multidão, de acordo com a Polícia Militar.
A Secretaria de Segurança Pública comunicou que não houve ocorrências graves, com os demais registros envolvendo porte de entorpecentes, perturbação do sossego e porte de armas brancas. Recomenda-se aos foliões cuidado com seus pertences, mantendo os celulares protegidos em doleiras ou bolsas frontais, além de guardar documentos e dinheiro de maneira segura.
Na revista realizada durante o carnaval de rua, foram encontrados garrafas de vidro, armas brancas e substâncias entorpecentes. A Polícia Militar informou que continua realizando inspeções nos locais de chegada do público e em pontos estratégicos antes dos blocos. Foram feitas quatro detenções por uso de maconha e apreendidas três armas brancas, incluindo um aparelho de choque.
Os bombeiros atenderam a um total de 23 ocorrências durante os eventos carnavalescos, que incluíram casos de alcoolemia, desmaios, cortes, picadas de abelha, uso de entorpecentes, quedas e emergências psiquiátricas. É importante manter a segurança e estar atento durante as festividades para evitar transtornos e garantir o bem-estar de todos os participantes.