Serpente venenosa da espécie coral aparece inesperadamente na Fundação Casa em Guarujá, SP; confira o vídeo

Compartilhe:
Serpente venenosa da espécie coral aparece inesperadamente na Fundação Casa em Guarujá, SP; confira o vídeo
Uma cobra coral venenosa foi avistada nas dependências da Fundação Casa em Guarujá, litoral de São Paulo. A Guarda Civil Municipal foi chamada, mas quando chegou ao local, a serpente já havia desaparecido. A Fundação Casa afirmou que ninguém foi exposto ao risco de ser mordido. A prefeitura informou que a unidade está localizada próxima a uma área de mata, o que pode atrair a presença de animais.
Agentes do Grupamento de Defesa Ambiental, da Guarda Civil Municipal, fizeram uma inspeção no prédio e nos armários, porém não encontraram nada. O biólogo Daniel Bortone identificou pela aparência que a cobra avistada era uma cobra coral verdadeira, que é peçonhenta. Ele alertou que essas serpentes não costumam atacar, a menos que se sintam ameaçadas. Bortone também ressaltou que a diferenciação entre a coral falsa e a verdadeira só pode ser feita por especialistas.
O biólogo explicou que as cobras corais injetam veneno através de dentes muito pequenos, o que torna o acidente perigoso. Embora essa espécie seja comum no Brasil, apenas 1% dos acidentes com serpentes registrados no país envolvem a cobra coral verdadeira.