Notícias | Servidora da Unicamp é dispensada e investigação revela desvio de recursos para 28 pesquisadores da Fapesp

| Servidora da Unicamp é dispensada e investigação revela desvio de recursos para 28 pesquisadores da Fapesp |

Servidora da Unicamp é dispensada e investigação revela desvio de recursos para 28 pesquisadores da Fapesp


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Servidora da Unicamp é dispensada e investigação revela desvio de recursos para 28 pesquisadores da Fapesp

Um possível desvio de recursos foi descoberto recentemente no Instituto de Biologia (IB) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Segundo informações divulgadas pela diretoria do instituto, foram identificadas “inconsistências” no trabalho de uma servidora durante os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

De acordo com a diretoria, a funcionária demitida por justa causa possuía uma empresa de prestação de serviços desde 2018. Ela incluía notas fiscais da própria empresa e de outras duas, além de apresentar recibos forjados nas prestações de contas dos docentes. Além disso, a servidora transferia valores para a própria conta.

Foi solicitada a abertura de um inquérito na Polícia Civil para investigar o caso, e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) informou que continuará analisando as prestações de contas realizadas pelos pesquisadores em questão. A Unicamp ressaltou que a divulgação de detalhes poderia prejudicar as investigações.

A Fapesp afirmou que, caso sejam confirmadas irregularidades nas prestações de contas, os pesquisadores serão cobrados a devolver os recursos. A fundação também acompanhará as providências legais tomadas pelos pesquisadores e pela instituição de pesquisa.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes