Notícias | Surpresa no Shopping: Músicos tocam Mamonas Assassinas antes da estreia do filme na praça de alimentação

| Surpresa no Shopping: Músicos tocam Mamonas Assassinas antes da estreia do filme na praça de alimentação |

Surpresa no Shopping: Músicos tocam Mamonas Assassinas antes da estreia do filme na praça de alimentação


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Surpresa no Shopping: Músicos tocam Mamonas Assassinas antes da estreia do filme na praça de alimentação

Uma banda chamada “João do Caminhão” fez uma apresentação divertida para o público e os lojistas, com direito a música ao vivo e até dancinhas. O momento foi registrado em vídeo pelo integrante da banda, Kayo Mariano, e compartilhado nas redes sociais.

Segundo Kayo, a ideia da banda surgiu durante sessões de karaokê, onde costumavam interpretar músicas dos Mamonas Assassinas. O vocalista, Djan Carvalho, sempre foi fã da banda e descobriu que tinha uma semelhança vocal com o saudoso Dinho, vocalista dos Mamonas.

Depois de muitos anos, Djan se juntou a outros músicos e formaram a banda “João do Caminhão” em 2018, inspirados na música “Bois Don’t Cry”. Atualmente, além de Djan Carvalho, a banda é composta pelo guitarrista Kayo Mariano, baixista Reginaldo Silva, baterista Eduardo Borges e tecladista Geraldo Toledo. Eles se apresentam em casas de shows e eventos no interior de São Paulo e na capital.

A carreira do Mamonas Assassinas, mesmo que breve, marcou os anos 90 e influenciou muitos jovens na área musical. É o caso dos membros da banda “João do Caminhão”, que interpretam os sucessos dos Mamonas em suas apresentações.

O baterista Eduardo conta que quando era criança, seus pais não permitiam que ele ouvisse os Mamonas devido ao conteúdo e aos palavrões presentes nas letras. Mas ele teve acesso às músicas através da televisão e acabou gostando da energia e da bagunça que a banda fazia nos palcos.

Por outro lado, os pais do tecladista Geraldo eram fãs dos Mamonas e o influenciaram musicalmente. Desde os seus 6 anos de idade, Kayo também se encantou com a estética sonora, as fantasias e a personalidade cômica do Dinho.

No fatídico dia 2 de março de 1996, um acidente aéreo na Serra da Cantareira tirou a vida dos cinco integrantes dos Mamonas Assassinas, além de outros profissionais envolvidos na tragédia. Naquele momento, a banda estava no auge de sua carreira, com o sucesso do seu único álbum de estúdio lançado menos de um ano antes. Seu som engraçado e cheio de influências, que ia do forró à música portuguesa, encantou pessoas de todas as idades.

Este ano marca o 25º aniversário da morte dos Mamonas Assassinas, mas seu legado continua vivo através de bandas como “João do Caminhão”, que mantém viva a memória e a música divertida que conquistou tantos fãs na década de 90.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes