Notícias | Taxa de vacinação de sete imunizantes aumenta no Rio Grande do Norte em 2023, revela Ministério da Saúde

| Taxa de vacinação de sete imunizantes aumenta no Rio Grande do Norte em 2023, revela Ministério da Saúde |

Taxa de vacinação de sete imunizantes aumenta no Rio Grande do Norte em 2023, revela Ministério da Saúde


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Taxa de vacinação de sete imunizantes aumenta no Rio Grande do Norte em 2023, revela Ministério da Saúde

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), houve um aumento na cobertura de vacinação em algumas vacinas. Entre elas estão a vacina contra o rotavírus humano, que teve um aumento de 84,03% em comparação a 2022, a vacina contra o meningococo C, com aumento de 80,39%, a vacina pentavalente, com aumento de 80,24%, a vacina pneumocócica, com aumento de 86,49%, a vacina contra a poliomielite, com aumento de 81,31%, a vacina contra a hepatite A, com 81,23%, e a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), com aumento de 90,03%.

A Sesap considera esse crescimento importante, mas ressalta que ainda é necessário melhorar para atingir a meta de imunização nos próximos anos, que é de 90% a 95% de cobertura vacinal. A coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Diana Rego, explica que ainda há dois meses para serem contabilizados e que os números divulgados foram congelados em outubro, o que indica que ainda há muitas doses aplicadas que serão registradas no sistema.

Para alcançar esses resultados, a Sesap realizou campanhas de vacinação ao longo de 2023, como o Movimento Nacional pela Vacinação e o Vacina Mais Potiguar, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Além disso, houve investimento financeiro por parte do Ministério da Saúde para apoiar as campanhas de multivacinação e estratégias foram adotadas para alcançar as pessoas não vacinadas.

Apesar do avanço, é importante manter esses números e continuar trabalhando para atingir as metas de imunização. A vacina tríplice viral, por exemplo, alcançou 90% de cobertura vacinal no estado em outubro, pela primeira vez desde 2019.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes