Notícias | Teresina retoma a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos de saúde

| Teresina retoma a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos de saúde |

Teresina retoma a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos de saúde


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Teresina retoma a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos de saúde

Um novo decreto assinado pelo prefeito de Teresina tornou obrigatório o uso de máscaras em todos os serviços de saúde da capital. A Fundação Municipal de Saúde divulgou a informação, destacando que crianças menores e pessoas incapazes de utilizar as máscaras corretamente estão isentas dessa obrigatoriedade. Além disso, indivíduos com sintomas da Covid-19, teste positivo ou contato recente com pessoas infectadas também devem utilizar máscaras.

A decisão da prefeitura foi embasada em dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, que mostrou um aumento de 132% nos casos confirmados de Covid-19 em Teresina na 51ª semana epidemiológica.

Outra medida adotada foi a restrição de visitas a pacientes hospitalizados nas unidades de saúde municipal. Agora, apenas um visitante por dia é permitido, com o tempo máximo de duas horas, respeitando a rotina estabelecida pela gestão da unidade.

A prefeitura também recomendou o uso de máscaras em pessoas que estão mais suscetíveis a desenvolver formas graves da Covid-19, como idosos, gestantes, puérperas, imunocomprometidos, transplantados, portadores de câncer e indivíduos com acidente vascular cerebral, doença renal crônica, doenças pulmonares crônicas, cardiopatia grave, hepatopatia crônica, diabetes mellitus descontrolado e obesidade.

Esse novo decreto altera o anterior, que foi emitido em março de 2022 e traz diversas medidas para combater a propagação do vírus no atual cenário epidemiológico.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes