Torcedores são detidos após invadir estação de metrô na Bahia e pularem catracas sem pagar passagem

Compartilhe:
Torcedores são detidos após invadir estação de metrô na Bahia e pularem catracas sem pagar passagem
No último domingo, durante a partida de futebol entre Bahia e Sport pela Copa do Nordeste, um grupo de torcedores invadiu a estação de metrô Acesso Norte, em Salvador. Eles pularam as catracas e não pagaram a passagem, sendo posteriormente detidos pela Polícia Militar.
Cerca de 80 pessoas foram levadas para a Central de Flagrantes após a ação, que foi registrada em vídeos por pessoas que passavam pelo local. Foi necessário o transporte desses torcedores para a delegacia em um ônibus, onde a ocorrência foi registrada.
Os agentes de segurança da Rondesp Central foram acionados devido a relatos de tumulto causado por membros de uma torcida organizada nas proximidades do bairro do Cabula. O grupo de torcedores que invadiu a estação de metrô fugiu, mas foi localizado e detido próximo ao bairro do Resgate, trajando camisas do Esporte Clube Bahia, time que saiu vitorioso no jogo contra o Sport.
Com os torcedores detidos, foram encontrados diversos objetos, incluindo barras de ferro, pedaços de madeira, soqueiras, artefatos explosivos e drogas. A CCR Metrô Bahia, responsável pelo transporte, informou que os integrantes da torcida organizada burlaram o sistema metroviário e que a ocorrência foi registrada na delegacia conforme o protocolo da empresa.