Tragédia em Aracaju: Desabamento de construção irregular após explosão de gás deixa vítimas fatais

Compartilhe:
Tragédia em Aracaju: Desabamento de construção irregular após explosão de gás deixa vítimas fatais
No domingo à noite, bombeiros encontraram os corpos de três moradores em um local de difícil acesso e com risco de desabamento. A tragédia ocorreu quando um botijão de gás explodiu em uma kitnet localizada no térreo de um prédio, causando o desabamento de parte do andar superior.
Um morador gravou um vídeo minutos após a explosão, pedindo para que qualquer pessoa que estivesse assistindo o enviasse para o Corpo de Bombeiros. O começo da noite foi marcado por um cheiro de gás insuportável e, em questão de minutos, uma explosão imensa que causou pânico e medo aos moradores da região.
Relatos de sobreviventes revelaram a intensidade do susto e da tragédia vivida. Joana Darc dos Santos, vendedora, descreveu como a estrutura da construção ficou comprometida e como o susto foi tão grande que as pessoas sentiram seus corpos paralisados pelo medo. Tâmara, outra residente, contou como se viu encurralada entre o banheiro e a sala, temendo o fim do mundo.
Os bombeiros permitiram que os moradores retornassem ao local para recuperar itens pessoais, mas o tempo foi limitado a apenas três minutos para alguns, como Carlos Alberto, que perdeu todos os seus pertences na explosão.
Desde o domingo, Erasmo espera ansiosamente pelo resgate de sua filha, que ainda se encontra sob os escombros. Um acampamento com várias equipes de segurança foi montado próximo ao local para auxiliar nos trabalhos de busca e resgate.
Catorze pessoas ficaram feridas, sendo que duas foram levadas ao hospital em estado grave. A explosão ocorreu em uma casa que parecia ser de uma única família, mas que na verdade era um condomínio com 48 kitnets. Essa construção irregular foi apontada pelo Corpo de Bombeiros como um fator de risco para o acidente.
A importância de instalações de gás adequadas e construções regulares é enfatizada pelos bombeiros. Eles alertam para a necessidade de vistorias e análises profissionais, assegurando a segurança das residências e evitando tragédias como essa.