Tragédia no Centro de São Paulo: Vítima fatal em incêndio em ocupação

Compartilhe:
Tragédia no Centro de São Paulo: Vítima fatal em incêndio em ocupação
Um homem de 42 anos, identidade não divulgada, morreu em um incêndio que atingiu uma ocupação no Centro de São Paulo durante a madrugada de segunda-feira (8). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 0h40 para combater as chamas em uma ocupação localizada na rua Doutor Rodrigo de Barros, onde cerca de 20 famílias residiam.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que pelo menos três quartos estavam em chamas. Infelizmente, um morador foi encontrado sem vida em um dos cômodos, com queimaduras pelo corpo. Outra moradora foi levada ao hospital por inalar fumaça, de acordo com informações da Polícia Militar.
Segundo relatos de vizinhos, o incêndio teria sido intencional, já que não houve indícios de que tenha sido um incidente acidental. “Puseram fogo, não pegou fogo sozinho. Puseram fogo, porque a hora que eu vi a ‘claridão’, eu gritei para o meu filho. Nós chamamos todo mundo para sair e foi no desespero. Começou a pegar fogo, mas tinha um rapaz no quarto dormindo, não deu tempo de chamar ele”, afirmou uma das moradoras da ocupação.
O homem que faleceu era pedreiro e, de acordo com os vizinhos, trabalhador e honesto. A tragédia abalou a comunidade local. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das 2h, mas as investigações sobre as causas do incêndio ainda estão em andamento. “As causas são inconclusivas no momento. A gente vai ter que aguardar a perícia para essa situação de falar o que foi a causa realmente”, afirmou o tenente Gabriel Palopoli, do Corpo de Bombeiros.