Notícias | “Trazendo alegria ao carnaval no Recife, foliões celebram com seus companheiros de quatro patas: as famílias multiespécies”

| “Trazendo alegria ao carnaval no Recife, foliões celebram com seus companheiros de quatro patas: as famílias multiespécies” |

“Trazendo alegria ao carnaval no Recife, foliões celebram com seus companheiros de quatro patas: as famílias multiespécies”


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



“Trazendo alegria ao carnaval no Recife, foliões celebram com seus companheiros de quatro patas: as famílias multiespécies”

O carnaval é um momento de estar ao lado daqueles que amamos, sejam eles humanos ou animais de estimação. Nas ruas do Bairro do Recife, durante as festividades, é possível encontrar foliões acompanhados dos seus adoráveis pets.

Um desses animais de estimação é a cachorra Sophie, que foi flagrada pelo G1 curtindo a folia ao lado do seu tutor, o engenheiro João Diógenes. Próximo ao palco do Marco Zero, a cadela interagia com o público que a cumprimentava. Essa não é a primeira vez que Sophie participa do carnaval ao lado de João.

João acredita que um evento inclusivo como o carnaval também deve incluir os animais, já que hoje em dia as famílias são multiespécies. Sophie é parte da família de João e o acompanha em todas as suas atividades diárias. Durante o carnaval, João carregava uma vasilha de metal no bolso para oferecer água à cadela.

Outro folião que levou o seu animal de estimação para curtir a festa foi o analista de Tecnologia da Informação (TI), João Mourão. Ele levou seu cachorro, Fred, para o Recife pela terceira vez. Apesar do ambiente agitado do carnaval, o cão demonstrou tranquilidade e não se separou do seu dono.

Para João, a relação com Fred começou quando ele estava enfrentando uma depressão. A companhia do seu cachorro foi fundamental para sua recuperação. Nesse contexto, o carnaval é um momento para celebrar o amor incondicional e gratuito entre humanos e animais de estimação.

Maycon Vinicius, um contador, também marcou presença na folia acompanhado do seu cachorro, Scott. Embora já cuide de Scott há 2 anos e façam passeios juntos diariamente, essa foi a primeira vez que ele trouxe o animal para um grande evento como o carnaval.

Apesar de Scott se sentir um pouco nervoso com a aglomeração de pessoas, Maycon e seus amigos conseguem tranquilizá-lo, colocando-o no colo ou na corcunda. Assim, o cachorro se acalma e todos podem continuar aproveitando a festa.

O carnaval no Recife é conhecido por sua animação e diversidade, e a presença dos animais de estimação apenas reforça o caráter inclusivo e familiar dessa festividade tão especial.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes