Notícias | Três anos atrás, o Acre iniciava a imunização contra a Covid-19.

| Três anos atrás, o Acre iniciava a imunização contra a Covid-19. |

Três anos atrás, o Acre iniciava a imunização contra a Covid-19.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Três anos atrás, o Acre iniciava a imunização contra a Covid-19.

No dia 19 de janeiro de 2021, o Acre recebeu seu primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, totalizando 40.760 doses, destinadas para a primeira e segunda etapas de imunização. Entre os selecionados para representar aqueles que combatem o vírus, a enfermeira Maria José foi a escolhida, expressando sua gratidão pela oportunidade e enfatizando a importância da vacinação.

A chegada das vacinas coincidiu com um momento crítico da pandemia no Acre, que registrava mais de 44,7 mil casos de Covid-19 e 830 óbitos, com ocupação de leitos em níveis alarmantes. Maria José, homenageada como a primeira vacinada no estado, ressalta a relevância da imunização e encoraja a população a se vacinar, reconhecendo a redução nos casos graves desde então.

O estado conta atualmente com 246 mil salas de vacinação e montou 180 leitos de enfermaria e 80 de UTI, mantendo 70 leitos de enfermaria disponíveis. Os dados do monitoramento indicam uma diminuição de casos confirmados ao longo do tempo, com um total de 589.966 pessoas imunizadas com duas doses, representando 71,71% da população.

A cobertura vacinal com doses de reforço também é destacada, com 36,9% das pessoas recebendo a terceira dose e 8,6% completando a quarta dose. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações no Acre salienta a importância contínua da vacinação diante da persistência do vírus, especialmente entre os grupos prioritários como idosos e imunossuprimidos.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes