Notícias | TSE tende a reverter cassação do ex-deputado Neri Geller em MT, indica maioria.

| TSE tende a reverter cassação do ex-deputado Neri Geller em MT, indica maioria. |

TSE tende a reverter cassação do ex-deputado Neri Geller em MT, indica maioria.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



TSE tende a reverter cassação do ex-deputado Neri Geller em MT, indica maioria.

O ex-deputado, alvo de cassação em 2022, está aguardando o fim da votação para se pronunciar sobre o caso. Até agora, cinco ministros do tribunal votaram a favor do recurso que pode reverter sua cassação e devolver seus direitos políticos.

O ex-deputado foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso de disfarçar recebimentos financeiros. No entanto, sua defesa argumentou que ele não se beneficiou dessas movimentações e que não cometeu abuso de poder econômico.

No TSE, em agosto de 2022, o mandato do deputado federal foi cassado e ele foi declarado inelegível. A acusação dizia que ele usou a conta do filho para esconder recursos durante sua campanha eleitoral em 2018. O ex-deputado afirmou que não cometeu crime eleitoral, que o filho é seu sócio e que os pagamentos foram de multinacionais e declarados no Imposto de Renda.

Em setembro do mesmo ano, o TRE-MT decidiu pela improcedência do pedido de impugnação da candidatura do ex-deputado. No entanto, o MPE recorreu ao TSE, alegando que o mérito da ação não foi julgado e que os prazos para impugnação não foram respeitados.

Com a decisão de cassação, outra candidata assumiu a vaga para o Senado Federal.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes