Notícias | Um antigo parceiro de João Carreiro presta homenagem ao cantor e compartilha memórias da jornada conjunta: “Uma longa história juntos”.

| Um antigo parceiro de João Carreiro presta homenagem ao cantor e compartilha memórias da jornada conjunta: “Uma longa história juntos”. |

Um antigo parceiro de João Carreiro presta homenagem ao cantor e compartilha memórias da jornada conjunta: “Uma longa história juntos”.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Um antigo parceiro de João Carreiro presta homenagem ao cantor e compartilha memórias da jornada conjunta: “Uma longa história juntos”.

O mundo da música sertaneja está de luto com a triste notícia do falecimento do cantor João Carreiro. O empresário Magal relembrou com emoção os momentos que compartilharam juntos no início da carreira do sertanejo. João Carreiro iniciou sua trajetória musical ao lado do Capataz e, juntos, gravaram o primeiro álbum em 2003. Em 2014, a dupla se separou e João Carreiro seguiu carreira solo.

Em dezembro de 2023, o cantor lançou duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”. Esses lançamentos foram seguidos por uma triste notícia. João Carreiro faleceu em Campo Grande (MS), deixando uma legião de fãs e amigos com o coração partido.

Magal, o primeiro empresário do cantor, compartilhou suas memórias ao lado de João Carreiro em uma emocionante mensagem no Instagram. O produtor Walter Matos também lamentou a perda, descrevendo João Carreiro como um ser humano dedicado, gentil e humilde. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o Governo de Mato Grosso também prestaram homenagens ao cantor através das redes sociais.

O último show de João Carreiro foi realizado em Pedra Preta, município próximo a Cuiabá, durante a festa de virada do ano. O local do velório e enterro ainda não foi divulgado pela assessoria do cantor.

Natural de Cuiabá, João Carreiro ganhou destaque nacionalmente como parte da dupla “João Carreiro e Capataz” nos anos 2000. A música “Bruto, Rústico e Sistemático” ficou famosa ao fazer parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo. João Carreiro trazia consigo a tradição do sertanejo raiz, levando a moda de viola aos palcos e álbuns. Ele cantava em bares e festas universitárias antes de conquistar reconhecimento no cenário musical.

A música sertaneja perdeu um talento único, mas João Carreiro deixou sua marca na história do gênero. Que Deus conforte a família, amigos e fãs nesse momento de luto.

O sertanejo bruto é um estilo musical conhecido pela sua fórmula calcada no romantismo moderno. As músicas desse gênero são marcadas pela voz grave dos cantores e, muitas vezes, contam com o som característico da viola caipira.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes