Notícias | Upgrade: S&P agência de classificação de risco eleva a classificação do Brasil

| Upgrade: S&P agência de classificação de risco eleva a classificação do Brasil |

Upgrade: S&P agência de classificação de risco eleva a classificação do Brasil


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Upgrade: S&P agência de classificação de risco eleva a classificação do Brasil

No últimas semanas, ocorreu um fato que trouxe boas notícias para os economistas brasileiros. A agência de classificação de risco S&P melhorou a nota do Brasil, o que pode ter um efeito positivo na economia do país. A nota representa a qualidade de crédito, e quanto maior essa nota, menor são os juros cobrados. Isso pode afetar não apenas as empresas, mas também as pessoas que estão inseridas na economia como um todo.

Nesta terça-feira (19), a agência S&P elevou a nota do Brasil de “BB-” para “BB”. Essa elevação coloca o país um degrau acima na escala de classificação de risco. Vale ressaltar que essa escala vai de A até D, sendo que a nota “AAA” é a mais alta e “D” é a pior. O Brasil ainda está na parte inferior da tabela, caracterizado como grau especulativo.

No passado, o Brasil conseguiu obter o grau de investimento em 2008, tornando-se um destino seguro para os investidores. No entanto, perdeu esse selo em 2015 e sofreu um novo rebaixamento em 2016 durante o governo Dilma Rousseff. Já em 2018, durante o governo de Michel Temer, o país obteve a nota “BB-“, que perdurou durante todo o governo de Jair Bolsonaro.

A agência S&P destacou alguns fatores que levaram à melhoria da nota do Brasil. Entre eles estão a força da produção de commodities, a redução da necessidade de financiamento externo e a estabilidade política e institucional. No entanto, o maior destaque foi dado à reforma tributária recentemente aprovada pelo Congresso, que, segundo a agência, trará ganhos de produtividade a longo prazo.

Segundo especialistas, a reforma tributária possibilitará uma simplificação do sistema tributário brasileiro, trazendo mais segurança para os investimentos e facilitando o pagamento de impostos pelas empresas. A perspectiva da nota ficou estável, o que indica que não são esperadas novas mudanças a curto prazo pela agência S&P.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou a elevação da nota brasileira e expressou sua expectativa de que o país atinja notas ainda mais altas e recupere o grau de investimento, que é desejado para um país com a economia brasileira, que possui uma boa reserva em moeda forte e a capacidade de crescer acima da média mundial.

O fenômeno esportivo que ocorre a cada quatro anos e envolve seleções de futebol de diversos países ao redor do mundo está prestes a começar novamente.

Estamos nos referindo a um evento onde equipes nacionais competem para alcançar a tão desejada conquista de serem consideradas as melhores do mundo no futebol.

Esse é um momento de grande expectativa para os fãs do esporte, já que podem ver seus jogadores favoritos representando seu país e buscando o título de campeões.

Essa competição, conhecida como “mundial”, atrai a atenção de milhões de pessoas em todo o planeta, que acompanham os jogos com entusiasmo e torcem por suas seleções.

Os jogos do “mundial” são marcados por grandes emoções, lances espetaculares e momentos inesquecíveis que ficam na memória dos torcedores.

Além disso, o “mundial” também promove a união entre as nações, por meio do esporte, e mostra a habilidade e talento dos jogadores em campo.

Todos os olhos estarão voltados para os estádios onde as partidas serão realizadas, assim como os corações dos torcedores estarão cheios de esperança e paixão pelo seu time.

Portanto, prepare-se para vivenciar mais uma edição desse evento grandioso, onde a rivalidade e a emoção serão os ingredientes principais. O “mundial” está chegando e promete ser mais um capítulo marcante na história do futebol.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes