Notícias | Vacinas para doenças infantis chegam em grande quantidade à Faixa de Gaza

| Vacinas para doenças infantis chegam em grande quantidade à Faixa de Gaza |

Vacinas para doenças infantis chegam em grande quantidade à Faixa de Gaza


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Vacinas para doenças infantis chegam em grande quantidade à Faixa de Gaza

Milhares de doses de vacinas contra doenças infantis estão sendo enviadas para a Faixa de Gaza. As vacinas chegaram através da fronteira com o Egito e serão armazenadas em instalações frigoríficas fornecidas pelo governo egípcio. Israel também está facilitando a entrada de vacinas para ajudar a prevenir a propagação de doenças em Gaza. Estima-se que aproximadamente 60 mil bebês recém-nascidos em Gaza não tiveram acesso a serviços médicos devido à guerra. A administração das vacinas será um desafio, pois muitos moradores estão vivendo em tendas e acomodações temporárias. As vacinas são provenientes de suprimentos adquiridos pelo Ministério da Saúde palestino e também foram doadas pela UNICEF.

Neste contexto, Israel está retirando algumas de suas forças de Gaza para focar em operações mais direcionadas contra o Hamas. Autoridades israelenses afirmam que o conflito terá três fases principais. A primeira se tratou de um bombardeio intenso para limpar as rotas de acesso e incentivar a evacuação dos civis. A segunda fase foi a invasão terrestre que teve início em outubro. Agora, com a maior parte da Faixa de Gaza já invadida, os militares israelenses estão passando para a terceira e última fase, que incluirá missões de limpeza contra os terroristas e deve durar pelo menos seis meses.

Em relação à guerra entre Israel e o Hamas, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que a ofensiva vai continuar em todas as frentes e que a vitória de Israel está por vir, embora a duração ainda seja incerta e possa durar muitos meses.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes