Notícias | “Vídeo divulgado pelo Hamas mostra israelenses em cativeiro suplicando por sua libertação”

| “Vídeo divulgado pelo Hamas mostra israelenses em cativeiro suplicando por sua libertação” |

“Vídeo divulgado pelo Hamas mostra israelenses em cativeiro suplicando por sua libertação”


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



“Vídeo divulgado pelo Hamas mostra israelenses em cativeiro suplicando por sua libertação”

O grupo armado Hamas divulgou um vídeo no aplicativo Telegram nesta segunda-feira (18), no qual três idosos israelenses, sequestrados pelo grupo há mais de 10 semanas, pedem por sua libertação. As vítimas foram identificadas como Chaim Peri, de 79 anos, Yoram Metzger, de 80 anos, e Amiram Cooper, de 84 anos. Israel condenou o vídeo como um ato criminoso e terrorista.

No vídeo, os homens parecem magros e debilitados, com barbas longas. Peri, que está sentado no centro, fala para a câmera, relatando as condições difíceis e os sofrimentos enfrentados por ele e pelos outros reféns idosos, que também têm problemas de saúde. Ele questiona por que foram abandonados e pede para serem libertados, independentemente do custo.

A nora de Metzger, Ayala Metzger, expressou sua alegria e choque ao ver o vídeo, afirmando que foi um alívio ver os idosos vivos, mesmo que apenas por um momento. Ela descreveu a situação dos idosos na gravação como chocante, com eles visivelmente debilitados, com barbas crescidas, magros e pálidos.

O porta-voz militar de Israel, Daniel Hagari, destacou a crueldade do Hamas ao tratar civis idosos e inocentes que precisam de cuidados médicos. Ele ressaltou que o país está empenhado em fazer todo o possível para garantir o retorno seguro dos sequestrados.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes