Vítima de golpe, homem com autismo tem carro de alto valor adquirido em seu nome: relato de um momento de crise.

Compartilhe:
Vítima de golpe, homem com autismo tem carro de alto valor adquirido em seu nome: relato de um momento de crise.
Um homem de 32 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi vítima de um golpe em São Paulo. De acordo com ele, um carro Audi Q7, no valor de R$ 215 mil, foi comprado em seu nome sem sua autorização, o que o deixou perturbado e afetou sua saúde mental. Após receber inúmeras cobranças, ele decidiu registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil está investigando o caso.
O homem alega que o carro foi comprado em uma concessionária em Osasco, e suspeita que sua assinatura foi falsificada pelo golpista. Ele só percebeu a situação no final do ano passado, o que o deixou com crises e diversos problemas emocionais. Preocupado com as implicações futuras, ele se recusa a pagar as cobranças feitas pela financeira.
Ele também relata ter enfrentado problemas em outra concessionária de Bertioga durante a compra de outro veículo em 2022. Ele acredita que a transferência dos dados para a concessionária em Osasco possa ter sido feita através dessa outra empresa. A situação o deixou angustiado, pois teme que o carro possa ser utilizado em crimes e que ele seja responsabilizado.
A Secretaria de Segurança Pública confirmou que está investigando o golpe e que o caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Bertioga. Não foi possível localizar as defesas das concessionárias mencionadas pelo homem.
O caso demonstra a importância de estar atento a possíveis golpes e fraudes, principalmente quando se trata de informações pessoais e financeiras. É fundamental denunciar qualquer suspeita às autoridades competentes e buscar apoio para lidar com o impacto emocional causado por situações como estas.