Wagner Nunes, engenheiro, vence a eleição para prefeito de Alto Alegre, cidade do interior de Roraima.
Compartilhe:
Wagner Nunes, engenheiro, vence a eleição para prefeito de Alto Alegre, cidade do interior de Roraima.
O engenheiro Wagner Nunes, de 46 anos e filiado ao partido Republicamos, foi eleito prefeito de Alto Alegre com mais de 53% dos votos, e assumirá a função até dezembro de 2024, derrotando Valdenir Magrão, o qual estava como interino.
Nascido em Governador Valadares, Minas Gerais, Nunes teve como destaques em sua campanha o apoio do governador de Roraima, Antonio Denarium, e dos senadores Mecias de Jesus e Hiran Gonçalves. Esta eleição suplementar ocorreu após a cassação do ex-prefeito Pedro Henrique Machado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por compra de votos.
Com 11,2 mil eleitores aptos a votar em um município com aproximadamente 21.096 habitantes, Alto Alegre é o terceiro mais populoso de Roraima. Wagner conquistou 4.702 votos, uma diferença de 632 em relação a seu adversário, Valdenir Magrão, que obteve 4.070 votos (46,40%).
Professor de ensino médio e engenheiro civil, Wagner Nunes já havia concorrido a vice-prefeito em 2012 e ao cargo de vereador em 2004, sendo eleito posteriormente em 2008 pelo PL, antigamente conhecido como PR. Suas informações públicas divergem, sendo declarado divorciado no TSE, porém afirmando ser casado em suas redes sociais.