Notícias | Arsenal contendo fuzil, pistolas e munição é apreendido durante operação Lesa Pátria.

| Arsenal contendo fuzil, pistolas e munição é apreendido durante operação Lesa Pátria. |

Arsenal contendo fuzil, pistolas e munição é apreendido durante operação Lesa Pátria.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Arsenal contendo fuzil, pistolas e munição é apreendido durante operação Lesa Pátria.

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Federal realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Tocantins, durante a 26ª fase da Operação Lesa Pátria. No local alvo da ação, um cofre foi encontrado contendo diversas armas, como fuzis, pistolas e revólveres. Fotos divulgadas pela PF mostraram a descoberta de armamentos, carregadores, munição e equipamentos táticos.

O apartamento vistoriado está situado em um condomínio na região nobre de Palmas, na Arse 41 (quadra 404 Sul). Ainda não foi confirmado pela polícia qual era o alvo principal das buscas.

A Polícia Federal está executando 18 mandados de busca e apreensão em oito estados do Brasil nesta terça-feira (16), com o propósito de identificar possíveis financiadores dos atos de vandalismo que atingiram prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, em um movimento considerado golpista.

Esta etapa da Operação Lesa Pátria, a 26ª, foca na investigação dos responsáveis pelos eventos ocorridos. Os mandados foram emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos estados de Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Além da busca, foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados, pois estima-se que os prejuízos causados aos prédios públicos atingem o montante de R$ 40 milhões. A Polícia Federal está apurando os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição de bens protegidos.

A PF ressaltou que as investigações estão em andamento e que a Operação Lesa Pátria é uma ação continuada, com atualizações periódicas nos números de mandados e pessoas sob investigação.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes